fbpx

2021 e o crescimento do setor fotovoltaico

De acordo com a Absolar (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), os investimentos em Geração Distribuída (GD) e Geração Centralizada (GC) poderão ultrapassar R$ 22,6 bilhçoes apenas em 2021, através dos investimentos propostos, se cria uma expectativa de crescimento igual ou superior a 4.9% de potência instalada apenas no território brasileiro, esse crescimento representará 68% da capacidade atual instalada (7,5%).

De acordo com levantamentos apontados pela Absolar, o seguimento de GD deve aumentar em 90%, passando de 4,4 GW (Gigawatts) para 8,3GW e o mercado de GC pode esperar pode se expandir em 37% em 2021, alcançando a marca de 4,2%.

Com todos os investimentos previstos para o ano de 2021, o segmento de energia fotovoltaica, pode vir a ser uma grande contribuição para a retomada da economia. De acordo com Rodrigo Sauaia, CEO da ABSOLAR “A solar é a fonte renovável mais competitiva do país e uma verdadeira alavanca para o desenvolvimento econômico, social e ambiental, com geração de emprego e renda, atração de investimentos, diversificação da matriz elétrica e benefícios sistêmicos para todos os consumidores brasileiros”.

É esperado para 2021, que o setor promova mais de 147 mil empregos em todo o Brasil, acumulando um total de 377 mil pessoas empregadas no setor solar desde 2012. Fora os empregos gerados, os investimentos no segmento aumentam a arrecadação líquida dos governos federais, estaduais e municipais, sendo responsáveis por obter cerca de R$ 6,7 bilhões.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial