fbpx

Gerador de energia, saiba o que é e como funciona

Já acabou energia na sua empresa e você acabou perdendo sua venda? Ou sua empresa parou de produzir por que necessita de energia? Já cansou do desconforto de estar em sua casa e no seu momento de lazer a energia acabar?

Muitas pessoas passam por esse problema, já vimos casos e mais casos de pessoas que perderam todo um trabalho por que dependiam da energia da concessionária, mas por algum motivo, a energia foi cortada. E uma forma de acabar com esse problema, é instalando um gerador de energia.

Esse equipamento é muito eficaz para quem necessita ou deseja ter energia constante, sem se importar se o local possui ou não energia da concessionária. Mas você sabe o que é e como funciona um gerador de energia?

Continue aqui e até o final da leitura você entenderá como funciona um gerador de energia.

Boa leitura!!

O que é um gerador de energia?

Quando se começa a procurar novas fontes energia que não dependam da sua concessionária, um dos primeiros métodos que se encontra é o gerador de energia.

Esse gerador é uma fonte de energia a combustão e muito usado em empresas que não pode ter nenhuma queda de energia, ou em fazendas/sítios e agora, vem sendo instalado em muitas residências.

Existem vários tipos e tamanhos de gerador de energia, por esse motivo ele pode ser instalado em basicamente qualquer lugar e é muito difícil um gerador não suportar a demanda desejada.

Bom, mas o que é um gerador de energia? O próprio nome já deixa bem explicita a sua funcionalidade, é simplesmente um equipamento movido a combustão responsável por gerar energia e distribui-la para o local desejado através de cabos.

Como dito anteriormente, o tamanho do seu gerador será adequado a quantidade de demanda necessária, e fique tranquilo, a única coisa que estará visível será o gerador em si, mas os cabos conectados e outros acessórios são instalados de forma sútil e imperceptível.

banner-o-que-é-um-gerador-de-energiajpg

Como funciona um gerador de energia?

O gerador de energia é responsável por converter a energia mecânica em energia própria para consumo, a elétrica. Mas como ocorre esse processo?

Antes da energia elétrica ser gerada, é necessário que uma energia eletromagnética seja iniciada através de um equipamento chamado alternador, e para que o alternador funcione é gerada uma energia mecânica.

Essa energia mecânica pode se originar de basicamente três tipos de geradores: os assíncronos, os geradores síncronos e os geradores de corrente contínua.

De forma ainda mais resumida, o gerador de energia funciona da seguinte forma:

A energia mecânica é gerada através de um motor, esse motor faz com que o alternador comece a funcionar, gerando a energia elétrica que é distribuída para o local de instalação.

Onde e como instalar um gerador de energia?

O gerador de energia possui uma grande vantagem, ele é autossuficiente, isso quer dizer que, se o equipamento tiver um local adequado para sua instalação e o espaço de instalação for acessível, você terá energia.

Já a instalação desse equipamento, desde que seja feita por especialistas, ocorre de forma super tranquila e rápida, e após tudo estar conectado e todas as configurações terem sido finalizadas, o gerador de energia já entra em funcionamento e você não precisa mais se preocupar com nenhuma queda de energia.

Vantagens e desvantagens do gerador de energia

Vantagens

Baixo custo de aquisição
Vários tamanhos, dando a possibilidade de ser instalando em vários locais;
Tempo de partida em poucos segundos
Possibilidade de ter energia 24 horas
Anterior
Próximo

Baixo custo de aquisição;

Vários tamanhos, dando a possibilidade de ser instalando em vários locais;

Tempo de partida em poucos segundos;

Possibilidade de ter energia 24 horas.

Desvantagens

Possui alta necessidade de manutenção
Utiliza combustível na sua operação
Emiti gases poluentes
Anterior
Próximo

Possui alta necessidade de manutenção;

Utiliza combustível na sua operação;

Emiti gases poluentes.

 

Atualmente, o uso de gerador de energia tem se tornado cada vez mais procurado, não apenas pelo seu baixo custo ou por continuar tendo energia mesmo quando ocorre uma queda, mas muitas empresas, tem usado o gerador em horários que ocorrem os picos de energia e com isso, acabam economizando.

Quer saber mais sobre gerador de energia? Acesse nossa página!!!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial