fbpx

O que esperar da energia solar em 2021

Em apenas dois anos (2017-2019) o Brasil deu um salto gigantesco no setor solar, passando do 26º para 16º lugar, e em 2021, o país poderá se tornar o maior mercado da américa latina, podendo ocupar o ranking dos três maiores do mundo.

O sistema fotovoltaico está se tornando algo familiar aos brasileiros, e pelo fato de reduzir gastos com a energia, a sua instalação vem sendo muito incentivada no Brasil.

Por esse e outros fatores, as empresas Jinko Solar e Solar Power Europe, projeta um forte crescimento na geração de energia solar no Brasil podendo alcançar um crescimento percentual de aproximadamente 40% nos próximos 5 anos.

“Há uma previsão de que o terceiro e quarto trimestres na China sejam muito fortes para esse setor, recuperando tudo que não foi feito no primeiro semestre. Creio que esse cenário poderá ocorrer no Brasil. Penso que 2020 está complicado, mas 2021 poderá ser um ano muito promissor. O país poderá ser o maior mercado de geração distribuída da América Latina e um dos três maiores do mundo”, argumentou Alberto Cuter.

Como dito anteriormente, não é apenas a redução com os gastos de energia que incentiva o brasileiro a instalar a energia fotovoltaica, mas muitas coisas que estão acopladas ao sistema solar contribuem para o crescimento dessa fonte energética. Dentre muitas, podemos citar:

ZERO IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE ENERGIA SOLAR

O governo anunciou ainda no ano de 2020, uma medida que zera o imposto de importação sobre vários equipamentos. A quantidade de componentes isentos chega a 109. De acordo com a lei imposta no dia 23 de julho de 2020, os impostos sobre os equipamentos deverão ser zerados até o final de 2021.

CRECIMENTO DO SEGMENTO

O ano de 2021 promete ser um ano de grande conquista para o setor, pois, mesmo que em 2020 o segmento tenha apresentado uma certa estagnação, crescendo em um percentual menor do que o esperado, a pandemia fez com que muitas pessoas, por motivos financeiros, procurassem novas fontes de energia.

Sendo assim, o setor cresceu tanto a ponto de se tornar facilmente encontrado, se tornando cada vez mais presente na vida da população. E por mais que o setor tenha apresentados várias incógnitas no ano passado, esse ano a energia solar promete crescimento.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial