fbpx

Telha solar Eternit é aprovada no Brasil e começa a ser comercializada ainda esse ano

Já imaginou ter em sua casa telhas que gerassem energia? Agora isso se tornou possível com a nova tecnologia produzida pela Eternit Solar.

A nova telha fotovoltaica, já foi aprovada pelo inmetro e sua produção é 100% brasileira. Sua comercialização ainda não tem data definida, porém, as primeiras telhas produzidas fazem parte de um projeto-piloto, e serão distribuídas entre clientes selecionados.

A telha solar possui um painel com células em silício monocristalinos, cada telha possui 14 células, sendo assim, cada telha pode gerar uma potência máxima de 9,16 Wp, produzindo assim, 69Wp por m². Podendo gerar retorno financeiro em um período de 3 à 5 anos.

Para colocar um exemplo prático:

Imagine que sua residência possui uma metragem de 80 a 150 m² com um consumo médio mensal de 480KWh, para que as telhas solares apresentem o resultado esperado é preciso instalar 350 telhas, dando uma metragem total de 47m².

A criação das telhas fotovoltaicas não colaboram apenas para a evolução da energia fotovoltaica, mas também pode ser um marco para a indústria fotovoltaica brasileira, pois, após a isenção de tarifas de importação para mais de 100 equipamentos fotovoltaicos, a indústria internacional se fortificou no Brasil, porém, a criação dessas telhas podem ser um grande incentivo para a produção nacional de equipamentos solares.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!!

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial